• Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook Twitter Instagram
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn RSS
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Subscribe
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias»Microsoft e HCL aceleram a criação de protótipos para Internet das Coisas
Notícias

Microsoft e HCL aceleram a criação de protótipos para Internet das Coisas

Guilherme SantosPor Guilherme Santos18/02/2016Atualizado:25/02/20201 comentário3 Minutos de Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Internet das Coisas - IoT WoRKS By HCL
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em um projeto inovador entre as a Microsoft e a HCL Technologies, lançado no início de fevereiro de 2016, foi criado um centro de incubação para analisar e testar impacto de ações ligadas à Internet das Coisas nas áreas de Ciências e Saúde, bem como automação industrial.

Esse centro de incubação foi chamado de “IoT WoRKS By HCL” e serve de apoio para empresas que queiram simular inovações em automação industrial e a possível repercussão das mesmas atreladas ao aprimoramento da utilização da internet das coisas nestes protótipos.

Com qual intuito foi criado o IoT WoRKS By HCL?

A velocidade com que o mundo demanda inovações está sendo maior do que a própria capacidade humana de produzi-las, ou melhor, de coloca-las em operação. Objetivando acelerar este processo entre a invenção e a operação de fato, a Microsoft e HCL desenvolveram este mecanismo.

Trazer para prática aquilo que muitas vezes fica no mundo das ideias, é um entrave que necessita ser resolvido e ainda faltam investimentos e estrutura nestas áreas, principalmente quando falamos de pequenos empresários com ideias inovadoras para o setor industrial.

O intuito principal da Internet das Coisas na indústria é acelerar a implantação destes protótipos dentro de empresas para uma produção mais eficiente, eficaz e moderna, assim alavancando os ganhos de produtividade de uma indústria.

Mas isso realmente trás uma maior vantagem competitiva?

Sim, pois a internet é a tendência transformadora não só da sociedade, mas também de como as empresas e industrias produzem e operam. Os protótipos desenvolvidos em conjunto com a Internet das Coisas procura acelerar a produção de soluções industriais.

É neste momento que falamos de ganho de competitividade, pois acelerando este processo de ideias de negócios, novos públicos são alcançados bem como novos métodos produtivos são desenvolvidos. A Internet das Coisas (IoT) promete trazer, bem detalhado, o retorno sobre capital investido nestas estratégias e em uma velocidade nunca antes vista.

Quem são os maiores beneficiados da Internet das Coisas

O centro “IoT WoRKS By HCL”, desenvolvida através da parceria entre Microsoft e HCL, permite que organizações de todos os tamanhos experimentem soluções inovadoras e mensuráveis em um serviço que eles chamam de ponta-a-ponta.

Este serviço consiste em 3 partes:

  1. A definição do que fazer
  2. A construção e aplicação destes protótipos
  3. O auxílio integral pós-aplicação

A ideia inicial é trabalhar mesmo com indústrias que estejam na área de Ciências e Saúde e/ou Automação industrial, integrando a internet aos seus processos, produtos, linha de produção e ideias.

A Microsoft e HCL Tecnologies não estipulam um padrão mínimo para iniciar o trabalho, uma vez em que estão mais voltados aos tipos de protótipos a serem desenvolvido seja em escalas mundiais ou locais.

Gigantes da informática como a Microsoft e a Intel já desenvolvem projetos de Internet das Coisas com grandes empresas, desde fabricantes de carros até fabricantes de elevadores. Porém agora este desenvolvimento torna-se possível para uma gama maior de indústrias, sendo esta é uma tendência a ser aprimorada a cada passar de ano. 

A inovação de se criar um centro de incubação de Internet das Coisas voltado para o aumento da produtividade de indústrias é onde mora a novidade. O que antes era um desenvolvimento exclusivo das gigantes mundiais, em alguns anos já estará disponível a pequenas indústrias do mundo todo.

IoT Microsoft
Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Guilherme Santos
  • Site
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas e nascido em Sertãozinho, no interior paulista. Criei o site Automação Industrial em maio de 2012 para ajudar estudantes e profissionais do setor com conteúdo relevante e em português. Apaixonado por tecnologia, programação e um bom café.

Posts Relacionados

Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023
Notícias

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022
Notícias

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
1 Comentário

1 comentário

  1. Antônio Oswaldo no 28/05/2016 08:03

    Oi Guilherme, bom dia!

    Sou Engenheiro de Controle e Automação, sempre trabalhei como prestador de serviço para empresas de Engenharia Consultiva de Mineração. Assim como eu, vários amigos rescindiram
    contratos com as grandes empresas do setor. Eu busquei alguns dos bons profissionais, com bons Currículos e conhecidos no mercado para continuarmos a ofertar as nossas atividades / projetos ligados à Automação, Instrumentação, Elétrica e Telecomunicações. Hoje percebo que as grandes empresas, detentoras de tecnologia, estão buscando parceria e subcontratando empresas menores como a que possuo. O grande desafio para a minha empresa e as dos meus amigos, está na divulgação / marketing de nossas empresas. Caso possua ideias, gostaria de merecer seu favor em compartilhar com minha equipe.

    Grande Abraço,

    Antônio Oswaldo
    ACI – Automação e Controle Industrial ME – LTDA
    (31) 9 9375-0008

    Responder

Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Ouça nosso Podcast
Últimas Notícias

Inscrições abertas para a edição 2023 do MBA em Automação Industrial da Escola Politécnica da USP

03/02/2023

ABB inaugura megafábrica de robótica na China

19/12/2022

KUKA expande a família de robôs KR SCARA

16/12/2022
Automação Industrial
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato
© 2023 Automação Industrial. Desenvolvido por Unity4.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.