Conheça tudo sobre automação industrial através dos melhores artigos técnicos, apostilas e tutoriais online. Encontre vagas em automação industrial.

Indústria brasileira tem 1400 vagas temporárias para o Natal

De acordo com levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços e Administração de Mão-de-Obra Temporária (Sindeprestem) em parceria com a Fenaserhtt e Asserttem, o setor industrial possui ainda cerca de 1400 vagas temporárias abertas para o mês de dezembro de 2013.

Vagas de natal na Indústria Brasileira

A expectativa do Sindeprestem é a de que, após as festas de final de ano, ao menos 12% dos trabalhadores sejam efetivados em seus cargos. Boa parte das vagas deve ser preenchida por jovens entre 18 e 21 anos que saíram em busca do primeiro emprego.

Entre as principais vagas disponíveis para o setor industrial estão: auxiliar administrativo, auxiliar de departamento financeiro, auxiliar de laboratório, auxiliar de serviços gerais, motorista, nutricionista, operador de empilhadeira, operador de máquinas, técnico em manutenção industrial e técnico em segurança do trabalho.

Para todos os cargos é necessário ter ensino médico completo. Os candidatos formados em escolas técnicas nas áreas de automação industrial, eletrotécnica, mecatrônica, química, informática, segurança do trabalho, administração ou secretariado terão prioridade e estarão um passo a frente dos demais no processo seletivo.

O Sindeprestem também calcula que os salários estão em média 6,1% mais altos se comparados com os valores registrados em dezembro do ano passado. De acordo com o sindicato, a indústria paga atualmente cerca de R$ 1.300,00 para empregos que exigem ensino médio, disponibilizando também benefícios como vale-refeição, vale-transporte e assistência médica em alguns casos.

O Banco de Empregos do Sindeprestem reúne empresas e candidatos de diversos setores. O cadastro é gratuito para empresários e profissionais. A busca de vagas pode ser realizada através da combinação da área de atuação com a cidade e bairro do pretendente.

O programa Via Rápida, organizado e gerido pelo Governo do Estado de São Paulo, também possui diversas vagas abertas no setor industrial. O cadastro do currículo é gratuito.