fbpx
Automação Industrial
O Automação Industrial é o maior site sobre automação industrial do Brasil. Aqui te entregamos o melhor conteúdo técnico e dicas sobre automação e instrumentação.

IFTM abre processo seletivo para cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) com sedes em Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlânia, abriu inscrições para centenas de vagas em cursos técnicos. O edital traz oportunidades para quem deseja de tornar um profissional de Automação Industrial, Informática para Internet, Segurança do Trabalho ou ingressar em outras áreas do conhecimento.

Cursos técnicos gratuitos a distância no IFTM (2014)

Todos os cursos técnicos estão disponíveis no formato EAD (Educação à Distância) com aulas presenciais obrigatórias realizadas uma vez por semana.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 20 de janeiro diretamente no site do IFTM. Para se inscrever é necessário ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio ou ter o Ensino Médio completo.

Com duração de dois anos, os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidos pelo IFTM fazem parte da Rede e-Tec Brasil pertencente ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), ambos estratégias do governo federal para elevação da escolaridade e ampliação da mão-de-obra qualificada no país.

Técnico em Automação Industrial

O curso técnico de Automação Industrial oferecido pelo IFTM é um dos mais procurados e está disponível nos campus de Uberaba e Uberlândia (Polo do Centro). De acordo com o site da instituição, o conteúdo programático prepara o profissional para executar trabalhos diretamente relacionados aos processos de instalação, produção e manutenção em sistemas convencionais e automatizados.

O aluno desenvolverá ainda a habilidade de coordenar equipes de instalações, montagens, operação, reparos ou manutenção e participará de projetos técnicos de desenvolvimento de produtos, instrumentos, equipamentos, máquinas, ferramentas, processos, manutenção, instalações e sistemas industriais.

Processo Seletivo

O processo seletivo para preenchimento das vagas dos cursos técnicos na modalidade EAD oferecidos pelo IFTM exige o preenchimento online do formulário de inscrição até às 23h59 do dia 20 de janeiro e a entrega da documentação comprobatória até o dia 21 no polo mais próximo do endereço do candidato.

Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente da pontuação obtida na prova. Serão levados em conta o curso, o polo selecionado e o número de vagas oferecidas. O resultado preliminar será divulgado em 27 de janeiro.

No dia 31, a instituição divulgará o resultado final com os aprovados.

Maiores informações sobre as inscrições, processo seletivo ou futuras matrículas podem ser obtidas através da internet no www.iftm.com.br/ingresso. O candidato também pode dirigir-se pessoalmente à Copese (Comissão Permanente de Processo Seletivo) localizada à Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, 2900, em Uberaba. Telefone: (34) 3326-1148. E-mail: vestibular@iftm.edu.br.

O edital completo, disponível em PDF, pode ser baixado aqui.

2 Comentários
  1. Carlos Magno da Silva Diz

    Muito legal, vejo esta atividade EAD como uma oportunidade de crescimento profissional para milhares de pessoas em nosso país.

  2. Antonio Neves Diz

    Gostaria de saber se existe algum curso na área de logística,na modalidade EAD.
    Obrigado.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.