BB Tecnologia e Serviços abre inscrições para concurso na área industrial

A empresa Cobra Tecnologia abriu as inscrições para seu novo concurso, que proporcionará a formação de cadastro de reserva para técnico de operações-equipamentos. Quem for contratado ganhará um salário de R$ 1.537,79, por uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.

Concurso da BB Tecnologia e Serviços - 2013

Se você tem interesse em atuar na área industrial, essa é uma oportunidade única promovida pela Cobra Tecnologia, que tem ligação com o Banco do Brasil. Para participar do concurso, basta se inscrever na página da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) e pagar uma taxa de R$ 24,62.

O concurso terá as seguintes fases: na primeira, os candidatos precisarão realizar uma prova objetiva com 60 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 40 de conhecimentos específicos; na segunda etapa, os participantes terão que entregar documentos de verificação de dados e deverão fazer um exame médico pré-admissional.

A função oferecida só poderá ser exercida por quem tiver Ensino Médio completo nas áreas de controle de processos industriais, como:

  • Automação Industrial
  • Eletroeletrônica
  • Eletromecânica
  • Eletrônica
  • Eletrotécnica
  • Mecatrônica

Caso você não tenha estudado nenhuma dessas áreas, é possível ainda tentar se candidatar com comprovante de curso de Informação e Comunicação (Técnico em Telecomunicações, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Sistemas de Transmissão).

As inscrições vão até o dia 1º de agosto e os interessados devem ler o edital completo para que saibam exatamente quais são os requisitos para a candidatura à vaga. Entre as restrições, destacam-se algumas exigências, como ter a idade mínima de 18 anos até a posse do cargo, estar em dia com as obrigações eleitorais e com o Serviço Militar (caso o candidato seja homem), além de não ter registro de antecedentes criminais.

A lista completa de cidades em que as provas serão aplicadas também pode ser vista no edital, que estabelece a validade de um ano para o concurso, havendo a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período apenas uma vez.

Para realizar a inscrição online, acesse a página do concurso.