fbpx
Notícias

Amazon vai construir centro de robótica avaliado em US$ 40 milhões

Uma das empresas mais inovadoras do mundo, a Amazon investe em robótica desde 2012 quando comprou a Kiva Systems, empresa que desenvolvia robôs de atendimento. Essa aquisição foi o pontapé para a criação da Amazon Robotics que nesses últimos sete anos já tem causado muito por aí.

Desde então, a empresa implantou mais de 100 mil sistemas robóticos em 25 centros de atendimento nos EUA e mais do que o dobro em todo o mundo.

Mesmo que a ideia de um armazém inteiramente comandado por robôs, capazes de substituir 24 funcionários, ainda esteja um pouco longe, a Amazon já avisou que vai acontecer.

E agora, anunciou a construção de um grande centro de inovação em robótica em Westborough, nos arredores de Boston até 2021. Avaliado em 40 milhões de doláres, as instalações contarão com escritórios corporativos, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e um espaço de fabricação em robótica.

Segundo Tye Brady, líder de tecnologia na Amazon Robotics, o novo hub será “uma instalação de classe mundial, onde nossas equipes podem projetar, construir, programar e enviar nossos robôs – tudo sob o mesmo teto. Essa expansão nos permitirá continuar inovando rapidamente e melhorar a velocidade de entrega para clientes em todo o mundo”. 

A Amazon cansou de apenas viver o presente e está abrindo o caminho em direção ao que será o futuro em termos de tecnologia, inovação e robôs. Não é a toa que a empresa foi avaliada recentemente em apenas US$ 1 trilhão.

Vamos acompanhar os passos dessa gigante e acompanhar quais são as tendências nessa área.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pensando nos clientes? Se todo mundo for substituído por robôs, não terão muitos clientes, já que ninguém terá emprego…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar