Close Menu
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Instagram LinkedIn YouTube
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias
Notícias

Governo de SP prepara criação do primeiro Distrito de Inovação de São Paulo

Equipe de RedaçãoPor Equipe de RedaçãoAtualizado:05/07/20242 Minutos de Leitura
Governo de SP prepara criação do primeiro Distrito de Inovação de São Paulo
LinkedIn Facebook Twitter WhatsApp Email

O governador em exercício, Felicio Ramuth, autorizou nesta terça-feira a assinatura de um protocolo de intenções para a implementação do primeiro Distrito de Inovação da capital paulista. A iniciativa visa criar um ambiente de colaboração entre universidades, empresas, institutos de pesquisa, instituições de fomento, startups e outros órgãos, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia em São Paulo.

Ramuth destacou a importância da união das principais instituições de referência do Estado e da América Latina para promover avanços significativos em ciência e inovação. “Estamos abrindo caminho para aproveitar a expertise e o esforço conjunto dos institutos, resultando em um avanço exponencial em ciência aplicada e inovação”, afirmou. Ele também mencionou que o grupo de trabalho começará com atividades internas, visando a futura implementação de uma infraestrutura física complementar às já existentes.

A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de parlamentares estaduais e municipais, reitores de universidades estaduais, gestores de institutos de pesquisa e representantes do ecossistema de inovação e tecnologia de São Paulo.

O Distrito de Inovação contará com a participação de renomadas instituições paulistas, como a USP (Universidade de São Paulo), o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), o Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) e o Instituto Butantã. A iniciativa também terá o apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e da Prefeitura de São Paulo, que assinaram o documento junto com os demais parceiros e participarão de diversas etapas do projeto até a sua implantação.

Segundo o secretário Vahan Agopyan, o Distrito de Inovação funcionará como um catalisador de inovações, beneficiando tanto as organizações participantes quanto a sociedade. “São centenas de laboratórios e uma estrutura valiosa, com profissionais que interagirão para solucionar entraves relacionados à competitividade e produtividade”, destacou.

Compartilhe Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
Equipe de Redação
  • Site

Equipe de redação do site Automação Industrial. Acompanhe nosso conteúdo e mantenha-se informado sobre as últimas tendências, avanços tecnológicos e insights do setor.

Veja Também

Siemens destaca integração de dados, IA e cibersegurança no ENA 2025

CNI abre quatro escritórios no exterior para fortalecer presença internacional da indústria brasileira

WorldSkills Brasil 2025 chega à etapa final em Brasília e destaca a qualificação técnica

Estudo aponta novas profissões e tendências para a indústria brasileira até 2035

Adicionar Comentário
Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Últimas Notícias

Siemens destaca integração de dados, IA e cibersegurança no ENA 2025

27/09/2025

CNI abre quatro escritórios no exterior para fortalecer presença internacional da indústria brasileira

25/09/2025

WorldSkills Brasil 2025 chega à etapa final em Brasília e destaca a qualificação técnica

24/09/2025

Estudo aponta novas profissões e tendências para a indústria brasileira até 2035

15/09/2025
Automação Industrial
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn RSS
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
© 2025 Automação Industrial. Um projeto Fyrma.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.