Close Menu
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
Facebook Instagram LinkedIn YouTube
Automação IndustrialAutomação Industrial
  • Notícias
  • Redes Industriais
  • Controle de Processos
  • Indústria 4.0
  • Instrumentação
Automação IndustrialAutomação Industrial
Início»Notícias
Notícias

Bracell fecha acordo para aquisição da OL Papéis

Equipe de RedaçãoPor Equipe de RedaçãoAtualizado:13/02/20232 Minutos de Leitura
Bracell fecha acordo para aquisição da OL Papéis
LinkedIn Facebook Twitter WhatsApp Email

A Bracell fechou acordo para aquisição da OL Papéis. O acordo complementa a intenção da Bracell de entrar no mercado de tissue e expandir sua atuação no Brasil.

Os ativos da OL Papéis estão localizados em Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos (BA) e em Pombos (PE), região nordeste do Brasil. A Bracell faz parte do grupo RGE, com sede em Cingapura.

“Essa aquisição reforça a estratégia da Bracell para continuidade da expansão de seus negócios e investimentos no Brasil. A OL Papéis tem uma significativa participação de mercado no Nordeste, região que concentrou 17% do volume de papel higiênico vendido em 2021. Suas operações, tanto de fabricação como das marcas, complementarão a atuação da Bracell no país, junto com o Sudeste”, diz Sérgio Montanha, Head de Operações de Tissue Bracell.

No início de 2022, a Bracell já havia anunciado investimentos em uma fábrica de tissue ao lado da fábrica de celulose que possui em Lençóis Paulista (SP).

A expectativa é gerar mais de 2.000 postos de trabalho durante a fase de construção e aproximadamente 500 empregos permanentes para operação da fábrica, que terá capacidade produtiva total de 240 mil toneladas por ano e previsão de início da operação em 2024.

Fundada em 2007, a OL Papéis emprega mais de 850 funcionários e é a segunda em market share para papéis higiênicos da região Nordeste do Brasil. Suas operações possuem cinco marcas de papel higiênico, outras cinco marcas de toalha de papel para cozinha e guardanapos, além de uma de fraldas.

Após a aprovação da aquisição, a Bracell passará a ter quase 11 mil funcionários, considerando trabalhadores diretos e terceirizados de forma permanente nas atividades industriais, florestais e de logística, nos três estados em que atua – São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul.

A aprovação do acordo está sujeita à verificação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a previsão de conclusão pode levar de 60 a 90 dias.

Compartilhe Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
Equipe de Redação
  • Site

Equipe de redação do site Automação Industrial. Acompanhe nosso conteúdo e mantenha-se informado sobre as últimas tendências, avanços tecnológicos e insights do setor.

Veja Também

Siemens e Robopac adotam manutenção remota para reduzir paradas na indústria

Paraná inaugura Parque Tecnológico da Indústria com foco em mobilidade sustentável e inovação

Mars investe R$ 430 milhões em nova fábrica em Ponta Grossa (PR)

Toyota comemora 3 milhões de veículos produzidos no Brasil e anuncia investimentos

Adicionar Comentário
Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

Últimas Notícias

Siemens e Robopac adotam manutenção remota para reduzir paradas na indústria

05/09/2025

Paraná inaugura Parque Tecnológico da Indústria com foco em mobilidade sustentável e inovação

07/06/2025

Mars investe R$ 430 milhões em nova fábrica em Ponta Grossa (PR)

05/06/2025

Toyota comemora 3 milhões de veículos produzidos no Brasil e anuncia investimentos

03/06/2025
Automação Industrial
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn RSS
  • Cursos Online
  • Vagas de Emprego
  • Estágios
  • Anuncie
  • Contato
© 2025 Automação Industrial. Um projeto Fyrma.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc 'cancelar'.