Voluntários organizam campanha para arrecadar fundos a instituição filantrópica em Fortaleza

Voluntários do Centro Educacional Padre João Piamarta lançaram uma campanha para arredar doações para a instituição. O Centro Educacional já exista há 42 anos em Fortaleza e, atualmente, passa por sérias dificuldades financeiras para manter as obras sociais nos municípios de Limoeiro do Norte e Eusébio.

Campanha de doação para o Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta

O que é o Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta?

O Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta tem a sede em Fortaleza e, dentre as atividades oferecidas, permite que alunos do ensino médio, a partir dos 16 anos, matriculem-se em oficinas mecânica. No curso, eles aprendem técnicas de mecânica industrial e participam da fabricação de peças, uma atividade que acaba gerando uma renda adicional para a própria instituição. Nos cursos profissionalizantes, os alunos tem contato com desenho assistido por computador (AutoCAD), mecatrônica e informática.

A instituição auxilia crianças e adolescentes com vulnerabilidade social. Até fevereiro de 2014, 1900 alunos de ensinos fundamental e médio foram recebidos. No ano passado, o número total foi de 2400 estudantes.

Como auxílio financeiro para manter a instituição e as obras sociais, eles recebem dinheiro vindo das mensalidades de alunos, dos recursos conseguidos pelos governos Estadual e Municipal, das doações italianas e da venda dos produtos fabricados dentro da escola.

Com o aumento do centro, contudo, esse dinheiro já não é mais suficiente.

O ideal seria que eles conseguissem arrecadar R$ 7,2 milhões anuais. Hoje, a instituição conta com 80% desse valor. A campanha estimula a doação de 50 reais mensais, os quais seriam suficientes para custear a estadia de um aluno no centro. De acordo com o diretor da instituição, a crise econômica internacional foi a principal razão de as doações, principalmente vindas do exterior, serem cortadas ou reduzidas.

Vídeo do movimento “Amigo do Piamarta”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=D6Nro5j0h-g]

 

Os dados bancários para as doações são:

Banco do Brasil
Agência: 3646-3
Conta corrente: 31928-7

Bradesco
Agência: 3456-8
Conta corrente: 43300-4

Caixa Econômica Federal
Agência: 1956
Conta corrente: 2492-4

Para mais informações sobre a campanha, o telefone para contato é (85) 3022-5475.