Universidade Federal de Campina Grande recebe Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

O Tech Center, um centro de pesquisa criado pela Universidade Federal de Campina Grance (UFCG) por meio da parceria com Venturus – Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, está prestes a ser inaugurado na Paraíba.

Paraíba recebe Centro de Pesquisa com reconhecimento mundial - UFCG - CITTA

Dentre os principais temas de atuação do Tech Center, destacam-se: o desenvolvimento de produtos e aplicativos para web, telecomunicações fixa e móvel, automação industrial, sistemas otimizados para coleta e análise de dados e outras soluções inteligentes em softwares e sistemas.

O centro é um dos mais reconhecidos do mundo e será instalado no Centro de Tecnologia e Inovação Telmo Araújo – CITTA. Tal instalação é importante para promover integração entre academia, empresa e organizações de base tecnológica.

A criação do centro foi possível graças ao ecossistema de inovação e negócios desenvolvido pelo CITTA. Assim como os importantes parceiros do centro espalhados pelo mundo, como Sony, Envision, Compal entre outros, os quais contribuem para manter a qualidade do trabalho.

Campina Grande foi escolhida como sede do novo centro porque a cidade trabalha com uma importante produção intelectual no Brasil, especialmente nos centros de formação técnica e universidades presentes no local. Outro pronto importante para a região é o investimento econômico. Só de início, serão investidos 6 milhões de reais para a instalação do Tech Center, além das 100 vagas diretas geradas pelos programas de capacitação e desenvolvimento de tecnologia.

O CITTA fica localizado na Rua Aprígio Veloso, 1500, Campina Grande, Paraíba. Para obter maiores informações, entre em contato com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba pelo telefone (83) 2101-9020.