SENAI tem inscrições abertas no Vale do Itapocu e promete ampliação de infraestrutura e unidades

O SENAI está com inscrições abertas para diversos cursos na região do Vale do Itapocu, em Santa Catarina. Os candidatos devem ter idade entre 14 e 24 anos e os cursos começam no início de 2015. Em Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder, a instituição oferece o curso de Aprendizagem Industrial.

SENAI tem inscrições abertas no Vale do Itapocu e promete ampliação de infraestrutura e unidades

Já os cursos de Automação Mecânica e Fabricação Mecânica são oferecidos apenas em Jaraguá do Sul.

Nova Infraestrutura

Para ampliar a capacidade da unidade de ensino em Jaraguá do Sul, o Sistema Fiesc-SENAI já deu início às construções do bloco F, que deverá ser entregue em julho de 2015. Com essa nova obra, a instituição poderá abrigar cursos superiores e laboratório de energias renováveis, como solar, turbina e eólica.

Os planos de Jaraguá do Sul não param por aí. Em breve, o diretor afirmou que pedirá a licitação para construir o bloco G, o qual abrigará o laboratório de tração elétrica veicular e construção civil. Além disso, a instituição também prevê novas instalações para centro de pesquisa, consultoria e laboratório de eficiência energética acreditado pelo Inmetro até 2016.

O município de Schroeder também terá centros de ensino ampliados para dar vazão à demanda do SENAI. Com a construção do bloco D, de três pisos, a instituição deve se fortalecer na área de metalurgia.

Outras reformas previstas para tal campus ainda comportam a ampliação: do centro administrativo, da biblioteca, da área de usinagem mecânica; e criação de um laboratório de automação industrial, junto com a reforma do centro automotivo.

Por fim, na cidade de Corupá, o SENAI promete implantar uma unidade em 2015, que deverá iniciar suas atividades em agosto. A expectativa inicial para o município é de 400 matrículas.

Fonte da imagem: FIESC/SENAI