SENAI-RJ está com inscrições abertas para Cursos Técnicos a Distância

O SENAI-RJ está com as inscrições abertas para cursos técnicos a distância. Trata-se de uma oportunidade única para profissionais que desejam se qualificar com bastante praticidade e eficiência, afinal, os cursos desse tipo não requerem a presença em sala de aula.

Cursos online no SENAI-RJ

Os candidatos concorrerão a 960 vagas grátis, em cursos previstos para começar na primeira quinzena de fevereiro de 2014. As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de novembro de 2013, por meio do site Educa Mais SESI/SENAI, portal pelo qual os inscritos poderão conferir os resultados a partir de 29 de novembro.

Os requisitos para as inscrições incluem ter idade igual ou superior a 16 anos e estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio. Quem já concluiu o Ensino Médio também pode participar do processo seletivo. Também é fundamental fazer o curso de Técnicas de Informática e Comunicação, que será disponibilizado depois da inscrição. Em seguida, os candidatos farão um teste online de múltipla escolha.

Como os cursos oferecidos são a distância, os estudantes contarão com um livro didático e material digital para o aprendizado e para a realização de desafios. Essa forma de ensino permite a interação dos estudantes com os professores a partir de conversas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de eventuais encontros presenciais.

Veja a seguir quais são as características de alguns dos cursos online fornecidos pelo SENAI-RJ:

Técnico em Petróleo e Gás

Esse curso consiste em 1200 horas de estudo. Ao final do curso de Técnico em Petróleo e Gás, os alunos estarão aptos a planejar, operar e controlar processos na cadeia produtiva de petróleo e gás natural, de acordo com padrões técnicos de qualidade, segurança, saúde e preservação socioambiental. O curso será feito na unidade CTS Automação e Simulação (Benfica), em Macaé.

Técnico em Automação Industrial

Sediado na unidade CTS Automação e Simulação (Benfica) de Jacarepaguá, o curso de Técnico em Automação Industrial exige 1360 horas de estudo. Os estudantes são capacitados para manter, implantar equipamentos e dispositivos e atuar no desenvolvimento de sistemas de controle e automação. Tais ações devem respeitar os procedimentos e as normas técnicas de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

Técnico em Redes de Computadores

Os profissionais habilitados no curso de Técnico em Redes de Computadores devem cumprir uma carga horária de 1200 horas, na unidade Maracanã. Esse curso possibilita que os alunos saibam implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, contanto que sejam aplicadas as normas de segurança de rede, bem como sejam levados em conta os padrões técnicos, conforme as normas de qualidade, saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Com carga horária de 1200 horas, o curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática oferece conhecimentos ligados à execução de montagem, instalação, configuração, manutenção de computadores e instalação e configuração de periféricos. Além disso, os alunos aprendem a fazer suporte técnico ao cliente, a partir da aplicação de normas técnicas, normas de qualidade, de saúde, segurança do trabalho e preservação ambiental. Tal curso é realizado na unidade do Maracanã.

Para saber mais sobre os outros cursos oferecidos pelo SENAI-RJ (Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Logística e Técnico em Meio Ambiente), acesse o site da instituição, que também conta com outras informações a respeito do processo de seleção para os cursos a distância.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

6 Comentários em SENAI-RJ está com inscrições abertas para Cursos Técnicos a Distância

  1. Fábio Pardini disse:

    As eventuais aulas presencial é obrigatório?

  2. Clelio Campos disse:

    Obrigatório deveria ser saber falar e escrever a sua língua… A pergunta escrita corrtamente é: “As eventuais aulas presenciais são obrigatórias?”

  3. José disse:

    Vamo fala então do curso em vez de ficar dando aula de purtugues de purtugal…rsrsrsrs

  4. jederson disse:

    tem direito ao crea

  5. José Panzo disse:

    eu sou de Angola, será que posso me inscrever para o curso a distancia, por favor me dizem alguma coisa.

  6. Lígia disse:

    As inscrições já estão encerradas.

Deixe seu comentário...