Programa Trainee Guarani 2014

Líder no seguimento sucroenergético, a multinacional franco-brasileira Guarani, cujos principais acionistas são o Grupo Tereos e a Petrobras, abriu inscrições para seu programa de trainees destinado a profissionais de diversas áreas acadêmicas.

Vagas no Programa de Trainee da Guarani 2014

Com sete unidades industriais no Estado de São Paulo (Olímpia, Severínia, Colina, Tanabi, Pitangueiras, Guaíra e Guaraci), a Guarani possui ainda uma unidade produtora em Moçambique e um centro de distribuição no Rio de Janeiro. A sede administrativa da empresa fica localizada no município de Olímpia. Todas as unidades juntas totalizam mais de 13 mil colaboradores.

O Programa Trainee Guarani 2014 oferece vagas para as seguintes áreas:

  • Administração de Empresas;
  • Economia;
  • Engenharia Agrícola;
  • Engenharia Agronômica;
  • Engenharia de Alimentos;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia Mecatrônica;
  • Engenharia Química;
  • Engenharia Produção.

O objetivo é atrair os melhores talentos que em breve ocuparão posições estratégicas no comando da empresa.

Para participar do processo seletivo, além de possuir a formação na área desejada, o candidato deve ter fluência em idiomas (inglês ou francês), ter concluído o curso superior entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, dominar as principais ferramentas de informática e possuir disponibilidade para fixar residência no interior de São Paulo.

Habilidades como espírito de liderança, facilidade para relacionamento interpessoal, boa comunicação, capacidade de liderança e trabalho em equipe, foco no resultado, espírito empreendedor, iniciativa e criatividade também serão determinantes para a escolha dos aprovados.

Entre os benefícios para os aprovados na seleção do programa, a Guarani oferece salário compatível com o mercado, participação nos lucros e resultados da empresa, plano de Saúde, previdência privada, reembolso odontológico, reembolso farmácia, restaurante, seguro de vida, transporte e vale alimentação.

Como se inscrever?

As inscrições para o processo seletivo do programa de trainees da Guarani 2014 devem ser feitas através desta página até o dia 12 de fevereiro.

Após o preenchimento do formulário de inscrições, o candidato será redirecionado para uma sequência de provas online que incluem questões de raciocínio lógico, atualidades e idiomas (inglês ou francês).

O resultado dessas provas determinará se o candidato será convocado para a próxima etapa da seleção que inclui dinâmicas de grupo, painel de negócios e entrevistas individuais acompanhadas por executivos da Guarani.

Desenvolvimento do Programa Trainee Guarani 2014

De acordo com o descritivo do processo seletivo publicado no site Vagas, o programa de trainees da Guarani pretende desenvolver e aumentem as habilidades técnicas e comportamentais dos participantes promovendo desafios que acelerem o aprendizado e ampliem a visão de negócios dos profissionais.

Com duração de 18 meses, o programa será dividido nos seguintes módulos: integração com todas as áreas e unidades, job rotation, treinamentos técnicos e comportamentais, coaching, programa de milhagem, projeto aplicado e reuniões de feedback.

Os dois trainees melhores avaliados pela empresa receberão a oportunidade de complementar o programa em uma das unidades do Grupo Tereos no exterior.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Deixe seu comentário...