Programa Jovens Profissionais Usiminas 2014

A Usiminas está com inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais Usiminas 2014. O objetivo do projeto é atrair jovens recém-formados nos cursos de engenharia, administração, ciências contábeis e economia, os quais transitarão por áreas de diversos setores, o que permitirá uma visão mais abrangente da indústria e do mercado de trabalho.

Programa Jovens Profissionais Usiminas 2014

O foco do projeto é a produtividade, além de aperfeiçoar o conhecimento profundamente nos processos industriais. As oportunidades estão disponíveis nas cidades de: Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG) e Itatiaiuçu (MG), Cubatão (SP) e Guarulhos (SP).

Os participantes terão uma formação total de cinco anos, que incluem os temas: Planejamento, Processos Industriais, Logística, Vendas, Custos, RH e Gestão, sendo dois anos pelo Programa Jovens Profissionais Usiminas 2014 e mais três anos de treinamentos complementares. Cada estudante participa de um sistema de duas rotações semestrais, principalmente entre as áreas comerciais e industriais.

Podem se inscrever aqueles que graduaram ou com previsão de graduação entre julho de 2012 e julho de 2014.

Durante o início do curso e pelos dois primeiros anos, os participantes terão o auxílio de um tutor, assim como o do RH e de gestores.

Eles também receberão uma avaliação de performance e feedback ao final de cada etapa.

Para a Usiminas, o perfil do candidato ideal deve contar com: ambição pelo conhecimento e por novos aprendizados; habilidade para trabalhar em equipe e para se relacionar com os colegas de maneira construtiva; iniciativa diante dos desafios e saber fazer deles uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional; uma formação acadêmica compatível com o desejo de ampliar seus horizontes profissionais; disponibilidade para mudança e fixação de residência em outras localidades.

As inscrições para o Programa Jovens Profissionais Usiminas 2014 vão até dia 12 de maio, e devem ser feitas através do portal do programa. Para maiores informações, entre em contato através do e-mail suporte@across.com.br ou pelo telefone (31) 3499-8000, em Belo Horizonte.