Programa de Estágio Petrobras 2015

6 2

A Petrobras está com vagas abertas para o Programa de Estágio Petrobras 2015. Alunos do ensino médio, técnico ou superior podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro para concorrer a uma vaga nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe; ou no Distrito Federal.

Programa de Estágio Petrobras 2015

Quem pode participar do Programa de Estágio Petrobras 2015

Como pré-requisito, a empresa pede para que os alunos de nível superior estejam matriculados pelo menos no terceiro semestre da faculdade; já para os candidatos do ensino médio ou técnico, é necessário ter idade mínima de 16 anos completos e estar frequentando efetivamente o curso. Para todas as vagas é preciso que o concorrente seja brasileiro ou estrangeiro com visto temporário de estudante na forma de legislação aplicável.

Além disso, para estágio em Unidade Operacional ou em áreas perigosas ou insalubres, a idade mínima do estudante deve ser de 18 anos.

Como recompensa, a Petrobras oferece uma bolsa auxílio, que varia de R$ 473,97 a R$ 1.853,27, dependendo do nível de instrução do estagiário, assim como da região de trabalho, do curso em que o estudante está matriculado e da carga horária diária, a qual pode variar de 4 a 8 horas.

Semanalmente, a carga horária será de 20h ou 30h, salvo os estágios de 40h semanais que são permitidos exclusivamente para estagiários matriculados em cursos que alternem aulas teóricas e práticas, nos períodos em que não programadas aulas presencias, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da Instituição de Ensino.

O processo seletivo do Programa de Estágio Petrobras 2015 é composto por cinco etapas, sendo elas: inscrição, provas online, entrevistas, exame admissional e entrega da documentação. Os testes online consistem em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais para todos os candidatos, independentemente da área de estudo.

Cursos e Áreas Profissionais

A Petrobras oferece estágio em diversas áreas e vários cursos de nível superior e ensino técnico são comtemplados. Confira abaixo a lista.

Cursos Nível Médio e Técnico:

Técnico em Administração, Técnico em Análises Químicas, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Geologia, Técnico em Informática, Técnico em Inspeção de Equipamentos, Técnico em Logística, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Metalurgia, Técnico em Mineração, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Química, Técnico em Segurança do trabalho e Técnico em Suprimento.

Cursos Nível Superior:

Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Banco de Dados, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social-Jornalismo, Comunicação Social-Publicidade e Propaganda, Comunicação Social – Relações Públicas, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Minas, Engenharia Geológica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Ciências da Computação ou Informática, Engenharia de Matérias, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia de Geodésia e Topografia, Engenharia Química, Estatística, Geofísica, Geografia, Geologia, Gestão da Tecnologia da Informação, Letras, Marketing, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Segurança da Informação e Serviço Social.

Como se Inscrever no Programa de Estágio Petrobras 2015

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio Petrobras 2015 estão abertas de 10h do dia 03 de fevereiro de 2015 até às 23h50 de 26 de fevereiro de 2015 através desta página.  Os alunos podem se candidatar a até três vagas de acordo com o edital, sendo elas em ordem de prioridade e interesse.

Os resultados das provas online deverão ser divulgados em 09 de março de 2015 e os estágios têm duração de até dois anos.

Os detalhes do edital e outras informações podem ser obtidas na página oficial.

você pode gostar também Mais do autor