Mitsubishi Electric contribui com a formação de profissionais de Automação Industrial

A automação industrial no Brasil ainda dá os primeiros passos em relação aos países desenvolvidos. Hoje, ela já é assimilada pelos empresários, que buscam formas de preparar suas empresas para adotar tal tecnologia. Entretanto não basta apenas o poder do investimento além dos investir nos equipamentos. É necessário contar com profissionais qualificados, com o conhecimento necessário para extrair o máximo dessas tecnologias.

Mitsubishi Electric contribui com a formação de profissionais para o mercado - Hélio Sugimura, Gerente de Marketing da Divisão de Automação Industrial

Diante deste cenário, a Divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric do Brasil têm desenvolvido uma série de ações para contribuir com a formação destes profissionais.

A atuação tem ocorrido em diversas frentes, desde profissionais já formados, passando por especialistas buscando novos conhecimentos, chegando até os universitários. “Para nós, é importante que os profissionais estejam qualificados para identificarem as melhores soluções. Desta forma, a tendência é que com profissionais mais preparados, o mercado e a indústria possa aumentar a produtividade e a qualidade do produto final”, explica Hélio Sugimura, Gerente de Marketing da Divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

O gerente proferiu recentemente uma palestra na semana de engenharia da Faculdade Satc, em Criciúma/SC, falando sobre o mercado de automação industrial e soluções de eficiência energética. “Também estamos fechando  doaçoes de equipamentos  como CLP’s, IHM’s, inversores de frequência e servo acionamentos para uma série de faculdades, para que os alunos possam ter mais oportunidades de praticar o que aprendem em equipamentos que encontrarão no mercado”, conta.

A Mitsubishi Electric também disponibiliza conteúdo de estudo e cursos online no site da companhia, além de vídeos tutoriais no canal do Youtube da companhia. “Hoje a Internet é uma ferramenta indispensável para difundir conhecimento. Recebemos sempre contatos de pessoas que viram nossos vídeos e se interessaram em conhecer melhor nossas soluções”.

A empresa tem a intenção de continuar com este programa de difusão de conhecimento e já prepara o cronograma para 2017, quando novas palestras, treinamentos e participações em eventos devem acontecer, além de novas parcerias com instituições de ensino. “Firmamos o compromisso com o mercado de contribuir com a formação de profissionais qualificados e elevar o nível de conhecimento do segmento”, finaliza.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

7 Comentários em Mitsubishi Electric contribui com a formação de profissionais de Automação Industrial

  1. Alex Alloy disse:

    já trabalhei em parque eólico e a automação é peça indispensável, vamos nos aprimorar

  2. Obrigadoooo por compartilha a notícia e o site para download

  3. Felipe Almeida disse:

    Esse site é muito bom tenho aprendido muito sobre automação por aqui !!!

Deixe seu comentário...