ISA Distrito 4 promove curso sobre Projetos de Instrumentação Industrial

A ISA Distrito 4 irá promover, durante os dias 21 e 22 de junho, mais um curso de qualificação profissional, visando apresentar informações sobre a elaboração de projetos de instrumentação industrial, assim como recomendações e normas para especificação de materiais, instalação e documentação técnica.

Se você é engenheiro, técnico ou projetista da área de instrumentação industrial e deseja adquirir conhecimentos na elaboração de projetos de instrumentação e automação, este curso será de grande valia para o seu desenvolvimento profissional.

Os tópicos que serão abordados são bem completos, ao que se refere à temática proposta pelo curso. Todos os requisitos fundamentais de instalação e interligação de equipamentos de medição (temperatura, pressão, nível e vazão) ao processo serão explorados, assim como os principais aspectos sobre redes industriais. Por fim, o participante receberá dicas sobre aterramento e proteção contra ruídos eletromagnéticos e surtos de tensão e corrente, e também toda a documentação a ser incluída em projetos e suas normas aplicáveis.

Caso esteja interessado em participar, clique aqui e conheça mais sobre este e outros cursos oferecidos pela organização.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

7 Comentários em ISA Distrito 4 promove curso sobre Projetos de Instrumentação Industrial

  1. Fico feliz ao ver que a ISA está dando continuidade nos cursos de Projetos de Sistemas de Instrumentação e Automação de Processos.
    Fui o pioneiro a ministrar este curso em São Paulo e tivemos bastante procura.
    Realmente a área é de interesse de muitos e são raros os profissionais habilitados e disponíveis.

    Davi de Jesus

  2. Alvaro Akira Sasaki disse:

    Muito boa esta iniciativa. Voces teem algum material em meio eletronico que possa ser enviado para o meu e-mail? Explico, estou trabalhando atualmente em Luanda / Angola e por aqui está tudo muito dificil, mas o pais está em desenvolvimento acelerado, no pós guerra e a reconstrução está a passos largos.
    Vejo a possibilidade de repassar esses conhecimentos para o povo daqui.

    Aguardo retorno, forte abraço a todos.

    • Airton Junior Germano disse:

      Olá Alvaro Sasaki, sou Airton, atuo na Raízen como Instrumentista há quase 5 anos, curso Eng. Controle e Automação…
      O que vc necessita em saber para aumentar seus conhecimentos, pois tenhos vários artigos e livros que poderá lhe suprir, dependendo a área de atuação.

      Att Airton

      • Júlio César de Almeida disse:

        Sr. Airton!

        Bom dia! Meu nome é Júlio César de Almeida e trabalho como Técnico em Automação em uma empresa do ramo de bebidas. Haveria a possibilidade de o senhor me fornecer apostilas, ou livros os quais o senhor possa me indicar sobre METROLOGIA/CALIBRAÇÃO e VÁLVULAS? Muito obrigado!!!

        Atenciosamente

  3. Iago Luiz disse:

    Como posso fazer o curso da ISA, estou em Belo Horizonte, formei a pouco tempo em Tec. Instrumentação e automação industrial.

  4. Hudson disse:

    Tem duvidas da carga horaria se é o suficiente pra um aprendizagem bom
    e aproveitado . Hudson !

Deixe seu comentário...