ISA lança Seção Estudantil de Sertãozinho

Além de seções destinadas a diversos profissionais, a Sociedade Internacional de Automação, conhecida como ISA, conta também com várias seções estudantis. Sertãozinho (SP) é a mais nova cidade brasileira a ter uma seção estudantil na ISA Distrito 4. Portanto, quem mora nesta região está convidado a se associar e aproveitar os inúmeros benefícios proporcionados aos associados.

Alunos podem se associar a ISA Estudantil de Sertãozinho

Ao fazer parte de uma das maiores comunidades mundiais da tecnologia da automação, você terá acesso a informações sistemáticas que acompanham a evolução da área, que muda constantemente e de forma rápida, assim como outras áreas do conhecimento humano. Logo, será possível obter soluções mais seguras e confiáveis por meio da participação na ISA Estudantil de Sertãozinho.

Outra vantagem da afiliação é o acesso a conhecimentos técnicos, recursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de estabelecer contatos com pessoas que também atuam como profissionais de automação.

O objetivo da seção estudantil é justamente oferecer uma espécie de auxílio para os membros associados. Além de contribuir com a carreira dos associados, a ISA Sertãozinho pretende ajudar empresas patrocinadas e parceiras, tanto companhias locais como fornecedoras de produtos e soluções que tenham como meta a marcação de presença no mercado regional.

Por ser credenciada pelo American National Standards Institute (ANSI), a ISA tem descontos expressivos no banco de normas, já tendo publicado mais de 150 normas técnicas, práticas indicadas e relatórios técnicos, por meio de esforços de uma rede formada por engenheiros e técnicos da indústria com bastante experiência no setor.

Quem for membro da seção estudantil de Sertãozinho também terá acesso ilimitado a downloads a partir da biblioteca técnica da ISA, que conta com mais de 2.500 documentos técnicos publicados em conferências e simpósios da Sociedade Internacional de Automação. Por sua vez, os membros profissionais poderão visualizar a Revista InTech América do Sul, que apresenta publicações conceituadas voltadas para os profissionais de automação.

No caso de membros estudantes, a ISA oferece duas inscrições grátis em divisões técnicas. Sendo assim, tais associados poderão ingressar em uma rede de profissionais de automação que compartilham seus interesses técnicos.

Confira a seguir 4 importantes vantagens que a ISA Estudantil de Sertãozinho fornece para o seu desenvolvimento profissional:

1. Certificação e Licenciatura

Você poderá se destacar por meio dos seguintes programas: Certificação de Profissional de Automação (CAP), Certificação de Técnico de Sistemas de Controle (CCST) e Certificação de Mecânico de Manutenção Industrial (CIMM), bem como o programa de licenciatura para Engenheiro de Sistemas de Controle (CSE);

2. Oportunidades de Liderança

Com a seção estudantil da ISA, os interessados serão capazes de desenvolver habilidades de liderança, graças ao Programa de Certificação e Desenvolvimento de Lideranças (Leadership Development Certificate Program), que é realizado gratuitamente e de modo on-line;

3. Descontos

Que tal desfrutar de vantagens exclusivas para membros da seção? Basta se associar para ter descontos consideráveis em produtos da ISA, tais quais treinamentos, publicações e inscrições em eventos;

4. Programa de Orientadores

Outro benefício da ISA é a possibilidade de se conectar e aprender com profissionais mais experientes da área de automação. Para tanto, é só participar do Programa de Orientadores, que é feito pela internet.

Associe-se a ISA Estudantil de Sertãozinho

Enquanto a visão da organização é se tornar uma referência técnica para quem atua no campo de automação em todos os segmentos industriais (principalmente nas tecnologias para os processos sucroenergéticos), a missão da ISA é fornecer eventos e informações que permitam o desenvolvimento de conhecimentos de profissionais de automação, que poderão se capacitar a partir da integração das individualidades do setor em uma grande rede de relacionamento com seus colegas de profissão.

Agora que você conhece as vantagens da ISA, que é uma organização mundial sem fins lucrativos, não perca tempo para investir na sua carreira em automação e faça já o seu cadastro para se tornar um associado da seção estudantil de Sertãozinho!