Inmetro cria portal para se aproximar e trocar experiências com a Indústria

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) criou, recentemente, o portal “Inovação Inmetro”, com o objetivo de apoiar a inovação do setor produtivo nacional. O canal serve, principalmente, para trocar experiências entre o Inmetro e a indústria, para assim facilitar o desenvolvimento de novos projetos tecnológicos e aumentar as oportunidades de parcerias e da instalação de empresas no Parque Tecnológico.

Portal Inovação Inmetro

O portal Inovação Inmetro tem sua sede física no Campus de Laboratórios do Inmetro, em Xerém, no Rio de Janeiro. Como conteúdo online, os leitores podem encontrar as linhas de pesquisas em: saúde, meio ambiente, energia, nanotecnologia e biocombustíveis, dentre outras, que são desenvolvidas nos laboratórios do instituto.

Ainda no portal, os visitantes têm acesso a conceitos do termo inovação concebidos no Manual de Oslo, e pelo economista austríaco Joseph Schumpeter, que foi considerado o pai da inovação ao estudá-la de forma sistemática e assim realçar sua grande importância para a extensão da economia.

Vídeo sobre o portal Inovação Inmetro

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=SHFyzg5odjc]

 

O Inmetro é uma autarquia do governo federal brasileiro e atua com o formato de agência executiva vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A instituição foi criada em 1973 e tem como objetivo fortalecer as empresas nacionais, auxiliando no aumento da produtividade através de adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de produtos e serviços, assim como do apoio ao desenvolvimento de inovações tecnológicas.

Para entrar em contato com a sede do Inmetro em Xerém, além do telefone (21) 2145-9357, agora os visitantes podem encontrar uma sessão de contato no portal, a qual também apresenta uma visita virtual guiada pelo campus da instituição.