IFTM abre processo seletivo para cursos técnicos gratuitos na modalidade EAD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) com sedes em Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlânia, abriu inscrições para centenas de vagas em cursos técnicos. O edital traz oportunidades para quem deseja de tornar um profissional de Automação Industrial, Informática para Internet, Segurança do Trabalho ou ingressar em outras áreas do conhecimento.

Cursos técnicos gratuitos a distância no IFTM (2014)

Todos os cursos técnicos estão disponíveis no formato EAD (Educação à Distância) com aulas presenciais obrigatórias realizadas uma vez por semana.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 20 de janeiro diretamente no site do IFTM. Para se inscrever é necessário ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio ou ter o Ensino Médio completo.

Com duração de dois anos, os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidos pelo IFTM fazem parte da Rede e-Tec Brasil pertencente ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), ambos estratégias do governo federal para elevação da escolaridade e ampliação da mão-de-obra qualificada no país.

Técnico em Automação Industrial

O curso técnico de Automação Industrial oferecido pelo IFTM é um dos mais procurados e está disponível nos campus de Uberaba e Uberlândia (Polo do Centro). De acordo com o site da instituição, o conteúdo programático prepara o profissional para executar trabalhos diretamente relacionados aos processos de instalação, produção e manutenção em sistemas convencionais e automatizados.

O aluno desenvolverá ainda a habilidade de coordenar equipes de instalações, montagens, operação, reparos ou manutenção e participará de projetos técnicos de desenvolvimento de produtos, instrumentos, equipamentos, máquinas, ferramentas, processos, manutenção, instalações e sistemas industriais.

Processo Seletivo

O processo seletivo para preenchimento das vagas dos cursos técnicos na modalidade EAD oferecidos pelo IFTM exige o preenchimento online do formulário de inscrição até às 23h59 do dia 20 de janeiro e a entrega da documentação comprobatória até o dia 21 no polo mais próximo do endereço do candidato.

Os candidatos serão classificados pela ordem decrescente da pontuação obtida na prova. Serão levados em conta o curso, o polo selecionado e o número de vagas oferecidas. O resultado preliminar será divulgado em 27 de janeiro.

No dia 31, a instituição divulgará o resultado final com os aprovados.

Maiores informações sobre as inscrições, processo seletivo ou futuras matrículas podem ser obtidas através da internet no www.iftm.com.br/ingresso. O candidato também pode dirigir-se pessoalmente à Copese (Comissão Permanente de Processo Seletivo) localizada à Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, 2900, em Uberaba. Telefone: (34) 3326-1148. E-mail: vestibular@iftm.edu.br.

O edital completo, disponível em PDF, pode ser baixado aqui.