IFSP oferece 160 vagas para cursos gratuitos em Cubatão

O prazo de inscrição para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) termina no dia 29 de novembro de 2013. Logo, ainda é possível se inscrever para o vestibular do 1º semestre de 2014 do Campus Cubatão, em São Paulo.

Processo seletivo IFSP Cubatão 2014

Estão disponíveis 120 vagas para o curso técnico de Informática integrado ao Ensino Médio. Além disso, há 40 vagas voltadas para interessados no curso técnico em Automação Industrial. Portanto, o vestibular é uma oportunidade para quem deseja se qualificar nessas áreas, a partir de um ensino de alto nível.

No caso do curso de Informática, a duração é de quatro anos. Das 120 vagas, 80 delas são destinadas para o horário matutino. Por sua vez, as 40 vagas restantes são reservadas para aulas no período da tarde. Para participar da seleção, é necessário ter finalizado o Ensino Fundamental.

Já quem tem a intenção de realizar o curso de Automação Industrial deve saber que ele tem duração de dois anos. As 40 vagas são todas para o período noturno e, para que o curso seja concluído, será obrigatório fazer um estágio supervisionado. O pré-requisito para participar do processo seletivo do Instituto Federal de São Paulo para o curso de Automação Industrial é estar cursando ou ter completado o 3º ano do Ensino Médio.

Existe também a possibilidade de não pagar a taxa de inscrição. Para tanto, os alunos devem consultar o edital para conferir se possuem as características necessárias para a isenção. Além disso, recomenda-se a leitura do Manual do Candidato, que serve para informar todos os detalhes do processo seletivo, desde as inscrições até os conteúdos cobrados no exame.

O teste do vestibular ocorre no próximo dia 15 de dezembro e as inscrições podem ser feitas por meio do site www.vestibularifsp.com.br, em que há todas as informações necessárias para que os candidatos saibam como precisam proceder.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Deixe seu comentário...