IFSP de Cubatão abre 40 vagas gratuitas para o curso Técnico em Automação Industrial

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Cubatão, está com inscrições abertas para o processo seletivo e preenchimento de 40 vagas no curso Técnico em Automação Industrial. Os interessados devem fazer a inscrição no site até o dia 21/05/2014.

IFSP de Cubatão oferece 40 vagas gratuitas para o curso Técnico em Automação Industrial

O curso Técnico em Automação Industrial do IFSP é gratuito e pode ser cursado tanto na modalidade presencial quanto no ensino à distância através dos polos de apoio. A duração é de 4 semestres (2 anos) e as aulas são noturnas, das 19 às 23 horas.

Condições para ingressar no curso

Para ingressar no curso, é preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando o ultimo ano (3ª série) e passar pelo processo seletivo.

Como fazer a inscrição no processo seletivo

As inscrições devem ser feitas somente através deste site até as 15 horas do dia 21/05/2014. O candidato deverá optar por uma das duas modalidades de ensino oferecidas pelo IFSP Cubatão, sendo:

  • Técnico concomitante (cursando 3ª série do ensino médio) com ensino presencial – Valor da inscrição: R$ 20
  • Técnico subsequente EaD (ensino à distância para quem já concluiu o ensino médio) – Isento de taxa de inscrição.

Data da prova

A partir do dia 10/06/2014, o candidato poderá acessar o site onde fez a inscrição para confirmar o local da prova, que deverá acontecer no campus do IFSP ou polo onde pretende estudar.

A prova será realizada às 13 horas do dia 15/06/2014, domingo, e o tempo para responder às questões será de 4 horas. O gabarito oficial será divulgado a partir das 19 horas do mesmo dia.

O edital e o manual do candidato já estão disponíveis aos interessados nesta página.

O  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, fica no seguinte endereço: Rua Maria Cristina, 50. Bairro Jardim Casqueiro, Cubatão, SP.