IEL seleciona bolsistas para área de inovação no Amazonas

O Instituto Euvaldo Lodi seleciona 23 bolsistas para o Programa de Formação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas Trainee para Inovação no estado do Amazonas. O projeto tem parceria com a Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e as inscrições ficam abertas até dia 28 de fevereiro.

Bolsas de Estudo no IEL Amazonas 2014

Os selecionados vão atuar no desenvolvimento de planos de inovação vinculados à tecnologia de produção e gestão. Podem se inscrever graduandos, graduados que concluíram o ensino superior em até três anos atrás, e mestres, sendo que o valor da bolsa varia de acordo com o grau de formação do selecionado.

Empresas vinculadas que estão participando do programa visam melhorar ou iniciar o quadro de trainee, oferecendo treinamento supervisionado e remunerado por 12 meses. Assim, o programa tem como objetivo dar suporte a tais companhias, as quais devem desenvolver algum projeto de inovação ou pesquisa.

Os escolhidos poderão trabalhar nos campos de: Desenvolvimento de Software, Tecnologia da Informação, Automação Industrial, Sistemas Embarcados, Design, Tecnólogo Sistemas Eletrônicos, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenheiro Eletrônico, Engenharia Elétrica, Agronômica e Econômica, Materiais, Química e Desenvolvimento de Sistemas.

Os interessados podem realizar a inscrição através do site Portal da Indústria.

O IEL/AM será responsável pelo processo seletivo e o recrutamento dos bolsistas, que devem sugerir soluções para os Desafios de Inovação propostos pelas empresas. Os candidatos que formularem as melhores propostas seguirão adiante no processo seletivo para entrevista. Empresas envolvidas auxiliarão na captação dos perfis dos candidatos. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (92) 2125-8818.

Foto: José Paulo Lacerda / Portal da Industria