FIEE 2015 traz novidades para a 28ª edição, que acontece na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo recebe, entre os dias 23 e 27 de março de 2015, a 28ª edição da Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (FIEE). A feira contará com mais de 700 expositores nacionais e internacionais, que representarão mais de 1400 marcas. Além disso, 60 mil compradores qualificados são esperados pela organização do evento.

FIEE 2015

A FIEE tem grande importância para a indústria nacional e para os profissionais da área, uma vez que a feira tem acompanhado o fortalecimento e as inovações do mercado desde meados do século passado.

O objetivo da FIEE 2015 é, principalmente, promover produtos e serviço para um polo gerador de negócios da indústria nacional, ou seja, oferecer uma oportunidade para os expositores apresentarem novas tendências.

Para assegurar a inovação e competitividade dos equipamentos do setor industrial, é fundamental a participação do setor eletrônico na feira. Dessa forma, com a crescente participação do percentual de eletrônica nos produtos finais e na cadeia produtiva em geral, o setor eletrônico passa a formar o coração da FIEE.

Novidades para FIEE 2015

A última FIEE contou com mais de 1200 marcas de 630 expositores provenientes de 17 países. Este ano, a expectativa é ultrapassar 1400 marcas. Os 60 m2 de exposição de 2013 serão mantidos para 2015. Porém, há mais novidades.

Surge, nesta edição, a setorização da feira, ou seja, haverá uma sinalização diferenciada para os quatro setores macro, facilitando assim a organização dos expositores e compradores.

A equipe organizadora  da FIEE 2015 também está planejando duas entradas para o evento, para facilitar o acesso aos visitantes.

As demais novidades serão para atrair a atenção dos profissionais da área. Elas incluem:

  • Ilhas Temáticas, as quais apresentarão tecnologias com suas aplicações práticas em espaços tematizados. O conteúdo das ilhas ficará por conta dos produtos trazidos por cada expositor. Dentre os temas, destacam-se: Soluções de Automação, Instalações Industriais, GTDC e Eletrônica.
  • Show room de lançamentos e inovações, que deve ajudar os expositores a impressionarem os visitantes logo na entrada da feira, pois ficarão em destaque os lançamentos e as inovações.
  • Hot Spots, que consistem em workshops em pequenos auditórios. A função principal dessa novidade é possibilitar que os expositores apresentem seus produtos ou serviços de forma técnica. A participação para os visitantes é gratuita.

Show room de lançamentos e inovações, que deve ajudar os expositores a impressionarem os visitantes logo na entrada da feira, pois ficarão em destaque os lançamentos e as inovações.

Hot Spots, que consistem em workshops em pequenos auditórios. A função principal dessa novidade é possibilitar que os expositores apresentem seus produtos ou serviços de forma técnica. A participação para os visitantes é gratuita.

Organização da FIEE 2015

A feira é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, e conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica. O evento acontece de 23 a 27 de março de 2015, no Pavilhão Anhembi, localizado à Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo.

A FIEE estará aberta para os visitantes entre 13h e 21h dos dias mencionados, sendo que na sexta-feira (27) o encerramento das atividades acontece às 20h.

Como participar da FIEE 2015

O evento é gratuito para os profissionais que realizarem o pré-credenciamento online através desta página. Já aqueles que não fizerem o pré-cadastramento ou não apresentarem convite impresso devem pagar uma taxa de R$50,00 para ter acesso à feira.

Estudantes terão vagas limitadas exclusivas para escolas técnicas ou faculdades do setor e deverão se organizar em grupos para o acesso gratuito. Os alunos que comparecerem sem grupo deverão comprovar matrícula em um curso relacionado ao setor e pagar uma taxa de R$20,00.

Além disso, a FIEE 2015 disponibiliza um aplicativo oficial para smartphone, que funciona nos sistemas iOS e Android. Para solicitar o download, basta entrar no link .

Para outras informações, entre em contato com a equipe comercial da FIEE através do e-mail info@fiee.com.br ou pelo telefone (11) 3060-4913. Ou ainda acesse a página do evento.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Deixe seu comentário...