Elipse Software realiza Elipse Tech 2014 em Novembro

A Elipse Software promove o Elipse Tech 2014, um evento que foca em inovação, tecnologia e conhecimento, em São Paulo, na segunda-feira, 3 de novembro, das 10h às 18h.  O evento abrange uma série de palestras e seminários que serão distribuídos em três linhas principais de atuação da empresa: automação, energia e informação. O Elipse Tech 2014 visa criar um ambiente onde os participantes possam trocar experiências com profissionais renomados e conhecerem cases de aplicações em grandes empresas.

Elipse Tech 2014Elipse Tech 2014 - Banner

Sobre as palestras do Elipse Tech 2014

Dentre os palestrantes, destaca-se o convidado Paulo Ludicibus, Head of the Enterprise Solution Unit da Microsoft, que será responsável pela abertura do evento, com uma apresentação sobre “Tecnologias do futuro e novas tendências na automação de processos”.

Após a abertura, os participantes seguirão para um almoço preparado pela equipe do evento e, então, devem se dividir entre as três linhas de atuação do evento. Todos terão a oportunidade de assistir até cinco palestras, com uma hora de duração cada uma. Ainda, depois das duas primeiras palestras, será oferecida uma pausa para o coffee break.

Os participantes da sessão de automação assistirão primeiramente a palestra de Gustavo Salomão, Gerente da Filial da Elipse de São Paulo. Outra palestra que merece destaque será a ministrada por Vinícius Wiermann, Gerente de Engenharia de Processo e Automação da Samarco Mineração, que comentará sobre os ganhos de sua empresa ao usar os sistemas SCADA na mina Germano, em Mariana, Minas Gerais. Para completar o circuito das palestras sobre automação, Samir Pereira Lima, consultor de aplicações da Elipse Software e Helcker Goetz, analista de design da Elipse Software, devem se apresentar por mais uma hora cada um.

Quanto às palestras relacionadas à energia, o Elipse Tech 2014 traz como convidado João de Souza, diretor da JSMC Gestão de Negócios. Ele deverá comentar sobre os benefícios na adoção de sistemas Smart Grid e Self-Healing, utilizados na recomposição automática de redes de distribuição. Logo em seguida, Ronnie Santiago Loureiro palestra sobre os resultados e a experiência vivida durante a implantação de redes inteligentes e do sistema de supervisão e controle da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). Ainda, para finalizar, Marcelo Ferreira, Sócio/Diretor da Automalógica, e Marcelo Salvador, diretor de Novos Negócios da Elipse Software, conversam com os participantes sobre OTS e Smart Substation.

Na trilha da informação, o ciclo de palestras se inicia com uma apresentação sobre “Smart Cities – O projeto CityNext da Microsoft e sua aplicação em Nova York e São Paulo”. Antes do coffee break, Luana Pinheiro Nasu, Engenheira de Vendas da Elipse Software, fala sobre o poder da informação de tempo real. Em seguida, Karyna Cardoso descreve como a Elektro utiliza os dados coletados do sistema SCADA para gerar indicadores importantes à gestão da manutenção e ao planejamento da operação de sistemas elétricos. Por fim, Maurício Simões Posser, analista de produto da Elipse Software, fecha o ciclo de palestras, abordando o seguinte tema: Apoio à manutenção de ativos baseada em indicadores de tempo real.

Serviço – Elipse Tech 2014

O Elipse Tech 2014 acontece na segunda-feira, 3 de novembro de 2014, na cidade de São Paulo. As palestras serão realizadas das 10h às 18h, no Centro de Convenções do Hotel Meliá Paulista, localizado na Avenida Paulista, 2181.

O ingresso antecipado até o dia 20 de setembro tem preço reduzido para R$ 120,00.  Depois dessa data, o preço passa para R$ 150,00. Eles podem ser adquiridos através da página do evento.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Deixe seu comentário...