Inscrições abertas para cursos técnicos à distância do IFMS

No próximo dia 17 de janeiro encerram-se as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e da Rede e-Tec Brasil com vagas abertas para os cursos de Automação Industrial, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

Cursos Técnicos a Distância - IFMS

De acordo com o edital publicado no site do IFMS, os cursos destinam-se aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou concluirão o mesmo até a data da matrícula prevista os dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

As aulas serão realizadas de forma semipresencial através de ambiente virtual disponibilizado pelo IFMS e a exigência de presença do estudante uma vez por semana no polo de ensino no qual foi matriculado.

Juntos, os três cursos técnicos oferecem 465 vagas distribuídas em 5 cidades do estado: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e pode ser realizadas via internet ou pessoalmente através de um dos endereços abaixo:

  • Aquidauana: Rua Cinco s/n, Vila Ycaraí – Das 14h às 16h e das 19h às 20h
  • Campo Grande: Avenida Júlio de Castilho, 4960, Jardim Panamá – Das 14h às 17h e das 18h às 20h
  • Corumbá: Espaço Educacional na Rua Delamare, 1557 – Bairro Dom Bosco – Das 14h às 16h e das 19h às 20h
  • Ponta Porã: Rodovia BR 463, Km 14 s/n – Das 7h às 11h45, das 15h45 às 17h45 e das 18h45 às 20h
  • Três Lagoas: Unitrês Objetivo na Rua Urias Ribeiro, 2327, Alto da Boa Vista – Das 14h às 16h e das 18h às 20h

A seleção será estabelecida por sorteio eletrônico a ser realizado no dia 22 de janeiro. Os candidatos inscritos serão informados dos números para o sorteio no dia 21, via internet, na página do IFMS.

Maiores informações sobre o processo seletivo, ações afirmativas (cotas) e documentos para matrícula estão disponíveis no edital de número 020/2013 publicado no site do IFMS ou através do telefone (67) 3042-5117 nos ramais 2250 e 2254.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Um comentário em Inscrições abertas para cursos técnicos à distância do IFMS

  1. claudinei disse:

    ola guilherme santos, sou brasileiro mas ja estou a trabalhar a 12 anoa na europa , atualmente em portugal,trabalho em montagens de substaçoes eletricas,, e ja estou a 15 meses na manutensao de um hospital na parte de AVAC,gostaria muito de fazer um curso tecnico, para essas
    area, onlaine o que me recomenda,porque gostaria muito de voltar para o meu pais ,BRASIL,tenho muita experiençia em substaçoes e em manutençoes,mas para voltar para o brasil, tenho que achar um trabalho ai, para que eu possa dar uma boa qualidade de vida para minha familia,se puder me responder agradeço.obrigado.claudinei nascimento.

Deixe seu comentário...