Curso online de Segurança do Trabalho

A empresa Cursos 24 Horas disponibiliza a oportunidade de formação em Segurança do Trabalho, um ramo cada vez mais em alta no mercado. Por meio do curso de segurança do trabalho, você pode se especializar nessa área a partir de aulas online, que proporcionam o máximo de praticidade para os estudantes.

Curso de Segurança do Trabalho

O curso de segurança do trabalho permite que você aprenda a montar Mapas de Riscos, além de saber como fazer planos de Proteção, Prevenção, Inspeção e Supervisão. Outra vantagem do curso é o conhecimento das responsabilidades que o profissional dessa área deve ter, como a melhor forma de orientar os funcionários da empresa e o modo adequado de agir em diversas situações no ambiente de trabalho.

Os conhecimentos adquiridos neste curso online também incluem as Normas Regulamentadoras (NRs) e os programas de prevenção, tais como o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Também é importante aprender a respeito de higiene e ergonomia do trabalho, assunto abordado pelo curso.

Qualquer pessoa que tenha a intenção de saber mais sobre a área ou se atualizar profissionalmente pode se matricular, inclusive profissionais de automação industrial e engenharia, visto que se trata de um curso classificado como Livre, ou seja, pessoas de diferentes áreas podem aproveitar os conhecimentos que ele tem a oferecer. Todos os interessados podem ter mais oportunidades de ascensão na carreira profissional, pois o curso prepara para a atuação em segurança e preservação de trabalhadores, que são áreas fundamentais nas indústrias.

 

Entenda o que é Segurança do Trabalho

A área de Segurança do Trabalho consiste nos conjuntos de medidas adotadas a fim de reduzir a possibilidade de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Além disso, a Segurança do Trabalho serve para proteger a integridade e a capacidade de trabalho dos funcionários de uma empresa.

Os prejuízos em casos de acidentes afetam não só os funcionários envolvidos, mas também a família de cada trabalhador, os empregadores (que perdem mão-de-obra qualificada e precisam gastar com indenizações) e a sociedade como um todo, que sustenta pessoas inválidas e dependentes por meio da Previdência Social.

A principal função de um profissional em segurança do trabalho é garantir que os trabalhadores não corram riscos de acidentes, que podem gerar tanto danos físicos como psicológicos. Se você se especializar na área, será capaz de administrar e fiscalizar a segurança no meio industrial, organizando programas de prevenção de acidentes e elaborando planos de prevenção de riscos ambientais.

Você também estará apto a assessorar empresas no que diz respeito a assuntos ligados à segurança do trabalho, examinando instalações, materiais e processos de fabricação aplicados pelos trabalhadores da empresa.

 

Confira as principais vantagens em fazer o Curso de Segurança do Trabalho

Se você optar pelo curso de segurança do trabalho, será possível aprender os mais variados conhecimentos na área com professores altamente qualificados e experientes. O seu aprendizado ocorrerá a partir de apostilas digitais e vídeo-aulas interativas, com o auxílio de um tutor que acompanhará seu aprendizado e estará disponível para tirar todas as suas dúvidas. Por fim, você receberá ao final do curso um certificado válido em todo o Brasil. Além disso, o certificado poderá servir como atividades em concursos ou apenas incrementar o seu currículo.

Faça já a sua matrícula para se capacitar em uma área cuja demanda tem crescido bastante em diversos tipos de empresas e indústrias. Ao fazer o curso de segurança do trabalho da empresa Cursos 24 Horas, que faz parte da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), você terá condições de usar seus conhecimentos para melhores oportunidades profissionais.