Curso online de Microsoft Project 2007

0 1

Uma das ferramentas mais utilizadas hoje em dia para realizar o planejamento e acompanhamentos de projetos dos mais variados tipos sem dúvidas é o consagrado Microsoft Project. Como já comentamos anteriormente aqui, o gerenciamento de projetos é uma habilidade fundamental nos dias atuais. Seja você estudante ou profissional, estar capacitado para liderar projetos é um diferencial que abre portas para diversas oportunidades.

Curso online de Microsoft Project

 

Lidar com variáveis como tempo, custo e escopo é uma habilidade que poucos conseguem domar. Em automação, não é difícil encontrar casos onde alguma destas variáveis do chamado “triângulo do gerenciamento de projetos” não conseguiu ser cumprida. E quanto maior a complexidade do projeto, mais difícil se torna. Assim, conhecer como utilizar uma ferramenta para tal é quase tão importante quanto saber a fundo os conceitos da “arte” do gerenciamento de projetos.

Por falar nisso, aproveite para testar seus conhecimentos em gerenciamento de projetos para saber se tem domínio sobre este assunto tão discutido hoje em dia.

O que é o Microsoft Project?

O Microsoft Project é uma ferramenta criada pela Microsoft e foi inicialmente proposta afim de ser utilizada internamente para auxiliar no gerenciamento dos diversos projetos de softwares entre os times da companhia. Sua primeira versão comercial ficou pronta em 1984 para o antigo DOS. Em 1985, a Microsoft lançou a segunda versão do Microsoft Project com diversas melhorias em relação ao primeiro protótipo. Desde então, a ferramenta foi recebendo diversas melhorias e conquistando espaço no mercado dos softwares de gerenciamento de projetos.

Hoje, o Microsoft Project se encontra na versão 14 (2010) ainda que sua versão anterior 13 (2007) seja a mais utilizada atualmente sem muitas diferenças entre as versões.

Quer aprender como utilizar o Microsoft Project?

Como o título deste artigo sugere, uma opção interessante para quem deseja aprender como utilizar corretamente esta ferramenta através da internet pode ser encontrada através do curso online de Microsoft Project da empresa Cursos 24 Horas. Não é de hoje que venho a recomendar os cursos online desta empresa.  Eu particularmente gosto da qualidade do material, o que torna o custo-benefício bem interessante e fazendo valer o investimento.

Através deste curso online você será capaz de:

  • Criar seus próprios projetos;
  • Planejar e designar tarefas;
  • Gerenciar e utilizar diversos tipos de recursos;
  • Emitir relatórios de acompanhamento, etc.

O curso é realizado inteiramente online e conta com o acompanhamento de um tutor para auxiliar em eventuais dúvidas. Ao concluir o curso, você tem direito ao certificado de conclusão em casa, sem custos adicionais.

Espero que esta recomendação seja útil para o desenvolvimento profissional e pessoal. Em breve, pretendo compartilhar mais sobre outras ferramentas de gerenciamento de projetos existentes e também outros recursos de aprendizado.

você pode gostar também Mais do autor