Como desenvolver suas habilidades profissionais através de cursos online

28 1

Quando falamos em mercado de trabalho, temos em mente um ponto importante e que já é discutido há muito tempo: a concorrência está aumentando a cada dia. E para a maioria dos setores, o diploma superior é requisito mínimo. Então, como podemos nos destacar no mercado de trabalho de modo a conseguir um bom emprego ou uma promoção? Especialize-se!

Como meu amigo Marcus Vínicius já comentou em seu artigo sobre técnicos de automação industrial, dedique um pouco do seu tempo para realizar cursos e aprender novas habilidades para o seu desenvolvimento profissional. Felizmente, hoje contamos com diversas opções para tal.

Entre elas, temos uma que está sendo cada vez mais utilizada  tanto por profissionais quanto por estudantes: Cursos Online.

Apesar de ter uma formação voltada para o segmento de Tecnologia da Informação, já realizei cursos presenciais e a distância e posso afirmar que o nível de conhecimento que absorvi é similar em ambas as modalidades.

Algumas das vantagens que posso citar para realizar um curso online são:

  • Baixo investimento: O valor investido em cursos online é extremamente inferior se comparado a um curso presencial, embora o conteúdo seja praticamente idêntico.
  • Flexibilidade: Você pode escolher os melhores dias e horários para os seus estudos, sem prejudicar seus compromissos diários.
  • Mobilidade: Com um notebook e acesso a internet, você pode estudar de qualquer lugar do mundo, sendo muito vantajoso, por exemplo, para profissionais que viajam constantemente.
Cursos online para profissionais de Automação Industrial

 

Agora que mostrei alguns pontos positivos para iniciar um curso online, posso recomendar uma empresa brasileira que últimamente vêm ganhando destaque no segmento de educação a distância. Trata-se da Cursos 24 Horas, que possui em seu acervo mais de 50 opções de treinamentos virtuais em diversas áreas.

Vou listar aqui alguns cursos que considero úteis tanto para estudantes quanto para profissionais da área de automação industrial:

  1. Curso de Recolocação Profissional – Indico especialmente para estudantes que estejam ingressando agora no mercado de trabalho. Neste curso, você aprenderá montar um currículo eficaz, se comportar em uma entrevista de emprego e também lidar com as dinâmicas de grupo.
  2. Curso de Administração do Tempo – Aprenda técnicas de organização, controle e definição de prioridades que lhe ajudarão a aumentar a produtividade, seja no trabalho, nos seus estudos ou em suas atividades pessoais.
  3. Curso de Chefia e Liderança – Você já reparou que a maioria das empresas desejam profissionais com espiríto de liderança e capacidade de trabalhar em grupo? Através deste curso você aprenderá como motivar e liderar uma equipe, criar empatia entre o grupo e transmitir uma imagem de respeito.
  4. Curso de Gestão da Qualidade – Todas as empresas procuram a excelência em seus produtos, processos e colaboradores. Ser um profissional com conhecimentos nos principios da qualidade, normas ISO 9000, ISO 10006, ISO 14000 e também em Housekeeping 6S, Kaizen, Kanban, Just in Time entre outros assuntos, sem dúvida é um enorme diferencial para um mercado que está cada vez mais aquecido no Brasil.
  5. Curso de Gestão de Projetos – Aprenda a planejar, acompanhar e executar projetos de forma eficiente. Também descubra como lidar com imprevistos que podem acontecer ao longo de um projeto, garantindo que os mesmos saiam conforme o esperado.
  6. Curso de Negociação – Negociar é uma arte. E como toda arte, ela pode ser treinada e aperfeiçoada. Quer aumentar sua capacidade de negociação em seu trabalho, com seus amigos ou até mesmo em casa? Deseja aumentar suas vendas, garantindo a satisfação e o retorno dos seus clientes? Então este curso é indicado para você.

Bem, estas são apenas algumas das opções de cursos online oferecidas para o seu desenvolvimento pessoal e profissional através da Cursos 24 Horas. Visitando o site deles, certamente você encontrará algum que seja útil para você e sua carreira.

Espero que o artigo de hoje tenha servido como incentivo na busca constante pelo seu aperfeiçoamento.

Até mais!

você pode gostar também Mais do autor