Cemig abre inscrições para 224 vagas de estágio em 2014

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com sede em Belo Horizonte, é uma das maiores concessionárias de energia elétrica do país, formando um conglomerado de mais de 100 empresas com atuação em 19 estados e presença nas principais bolsas de valores.

Programa de Estágio Cemig 2014

Com cerca de 8 mil funcionários, a empresa está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Cemig 2014 no qual são ofertadas 224 vagas, sendo 123 para nível superior e 101 para nível técnico.

As vagas estão distribuídas por 23 cidades de Minas Gerais. A carga de trabalho é de quatro horas diárias, de segunda à sexta, por um contrato de dez meses.

As vagas para o nível técnico são oferecidas para estudantes de engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de controle e automação, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia química, tecnologia em processos gerenciais, tecnologia em redes de computadores, sistemas de informação, tecnologia em normalização e qualidade industrial e tecnologia gestão da qualidade, além de outras 16 especialidades. Valor divulgado da bolsa é de 1,1 salário mínimo e inclui vale-transporte.

O candidato às vagas de nível técnico deverá ter formatura prevista para dezembro de 2014.

Para os estudantes de nível superior as vagas oferecidas envolvem os cursos de engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de controle e automação, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, tecnologia em processos gerenciais, tecnologia em redes de computadores, sistemas de informação, tecnologia em normalização e qualidade industrial, tecnologia gestão da qualidade e outras 13 especialidades. A bolsa é de 1,4 salário mínimo e inclui vale-transporte.

Os candidatos de nível superior deverão ter formatura prevista entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015.

O processo de seleção é organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a inscrição para o Programa de Estágio Cemig 2014 é realizada através desta página até o dia 17 de dezembro de 2013, data limite para entrega de toda a documentação. O candidato preencherá uma ficha e realizará uma prova online de atualidades e conhecimentos gerais. Os 3 melhores por vaga serão convocados para a etapa de entrevistas.