Automação Industrial: Contadores Digitais e Hubodômetros

A automação industrial é a arte de usar máquinas para reduzir a carga de trabalho do homem, mantendo a produtividade e qualidade. Um contador é usado para determinar um montante acumulado ou fluxo,  os contadores digitais são um item muito importante na a automação industrial para a evolução e performance nos processos de fabricação que abrangem diversos setores, desde a indústria têxtil até automobilística.

Automação Industrial: Contadores digitais e Hubodômetros

Muitos tipos de contadores são utilizados na indústria, em particular nas instalações de óleo e produtos químicos. Eles também são utilizados em dispositivos médicos para diálise e contagem da energia eléctrica.

Neste artigo iremos falar sobre um dispositivo de extrema importância no setor industrial: os controladores digitais.

Como funcionam os contadores digitais?

Os contadores exercem funções como iniciar ou parar automaticamente uma máquina ou aparelho via sinal de saída programável que pode ser utilizado para contagem, controle de saída ou de tempo. Na automação industrial, é essencial para o controle do movimento de processos.

Conheça alguns tipos de contadores:

Contadores Mecânicos

Contadores Mecânicos

Contador totalizador – contador de impulsos elétricos.

Contadores Elétricos

Contadores Elétricos

Contadores elétricos podem ser conversores de sinais digitais, timer digital multifunção para digital e analógico.

Hubodômetro

Hubodômetro

Veeder-Root

O hubodômetro eletrônico permite o uso do equipamento em diversos tamanhos de pneus e outras utilizações industriais.

Danaher e Veeder-Root

Entre as empresas famosas no ramo de automação industrial podemos destacar a Veeder-Root, que pertence ao Grupo Danaher Corporation, um dos responsáveis pelo avanço na automação industrial, graças a seus produtos dedicados a diversos segmentos do setor. Os contadores precisam ser robustos, confiáveis e o mais importante, precisos.

Contadores de alta credibilidade e desempenho

Graças a seus produtos de excelente desempenho, a Veeder-Root é líder no mercado com mais de 120 anos de experiência.

Quando o assunto é aplicação industrial, exige-se extrema dedicação e confiança. Manter a produção sem perder o desempenho é a essência de uma operação eficaz. Os contadores da são a base para muitas aplicações, assegurando que as máquinas realizem a produção necessária sem interrupção, garantindo assim um melhor desempenho industrial.

Empresas de impressão, embalagens, elevadores, manufaturas e produção são alguns dos exemplos nas quais os contadores da Veeder-Root podem ser aplicados.

Ficou interessado?

Saiba que grande parte dos produtos que você utiliza, passam pelo processo de automação industrial. Conheça o grupo Danaher e saiba mais.

 * Este artigo foi patrocinado pelo Grupo Danaher