Alunos do Ceará representam Brasil em desafio internacional de robótica na Coréia do Sul

Estudantes do campus de Cedro (CE) do Instituto Federal do Ceará vão representar o Brasil no Worldwide Freescale Cup Challenge, em Seul, na Coréia do Sul, em 30 de agosto deste ano. O grupo do Ceará foi classificado para a etapa mundial após a classificação em primeiro lugar na seletiva nacional em São Paulo no ano passado.

Equipe Autobots - IFCE Cedro - Worldwide Freescale Cup Challenge

Equipe Autobots – IFCE Cedro

Os alunos do IFCE são os únicos brasileiros que participarão da competição e irão concorrer com adversários de alto nível, como Estados Unidos, Japão, Índia, China e os representantes do circuito europeu.

Segundo nota divulgada pela instituição, o grupo é composto por três alunos do 6º semestre do curso de Mecatrônica Industrial: Francisco Enilton Alves Nogueira, Maloncio Moreira Lima e Paulo Hélder Gonçalves Rodrigues; acompanhados pelo professor coordenador do projeto no campus, Prof. Pedro Henrique Almeida Miranda.

Worldwide Freescale Cup Challenge

O Worldwide Freescale Cup Challenge é uma competição global na qual estudantes constroem e programam um carro para competir em uma pista de corridas.

O carro que tiver o desempenho mais rápido, sem descarrilamento, ganha a competição.

A construção do carro tem alguns requisitos, como: O grupo deve criar uma programação de software integrado e criar um circuito básico utilizando peças Freescale; os alunos devem criar hardware e software de controle do motor para impulsionar e dirigir seu carro; os estudantes também devem fazer a interface com uma câmera para dirigir o carro seguindo a linha de guia da pista de corrida.

Para maiores informações sobre o evento e os participantes, acesso o site em inglês da competição.

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Deixe seu comentário...