ABB inaugura fábrica em Sorocaba

A empresa ABB inaugurou oficialmente a nova fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo, no último dia 26. A cerimônia contou com a presença do governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB) e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges. A presidente Dilma Rousseff deveria estar presente, mas cancelou sua participação no evento porque estava na Cúpula Brasil-União Europeia, na Bélgica.

Fábrica da ABB em Sorocaba - Vista Geral

Apesar de cerimônia ter acontecido no final de fevereiro, a fábrica já funcionava desde 2013. Como líder em tecnologias de energia e automação, a ABB desenvolve equipamentos e sistemas para usinas, mineração e indústrias em diferentes setores, como papel e celulose, óleo e gás e petroquímica. Até 2015, a previsão é de que a empresa invista US$ 200 milhões no país (aproximadamente R$ 470 milhões).

Alckmin destacou o perfil de Sorocaba e classificou a cidade como “capital da tecnologia e inovação”. Além disso, o governador afirmou seu desejo de que “made in Sorocaba” em breve esteja espalhado por todo o mundo. Já o ministro enfatizou o novo ciclo da economia mundial, o qual se baseia no desenvolvimento tecnológico, e colocou a ABB no centro desse ciclo. Borges também elogiou alguns pontos da cidade, os quais a diferencia de outros polos industriais, como a qualidade do trânsito e a possibilidade para expansão nos próximos anos.

Vídeo institucional sobre a nova fábrica da ABB em Sorocaba

 

A nova fábrica da ABB é localizada no quilômetro 11 da rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho) e produz de interruptores a equipamentos para usinas. Seus produtos serão utilizados em obras de diversos estados de todo o país. Ela é a 5ª da ABB no Brasil, que já apresenta outras duas em Guarulhos (SP), uma em Osasco (SP) e outra em Blumenau (SC).

Fonte da imagem: ABB.com

Desenvolvedor com foco em SEO e marketing digital. Blogueiro por diversão e apaixonado por tecnologia. Trabalhou como Analista de Marketing Digital para a SMAR Equipamentos Industriais. Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

7 Comentários em ABB inaugura fábrica em Sorocaba

  1. sou técnico em eletrotécnica,adoraria fazer parte desse empresa

  2. William André Dos Santos disse:

    OBS…EU, WILLIAM SOU EX-FUNCIONÁRIO DA ABB: TRABALHEI NA MESMA EMBARCADO EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO NA BACIA DE CAMPOS MAIS DE UM ANO DE CONTRATO NA FUNÇÃO DE TÉCNICO DE INSTRUMENTAÇÃO. É UMA EXCELENTE EMPRESA,PAGA DIREITO, RESPEITA SEUS PROFISSIONAIS,TEM PLANO DE SAÚDE, DA CURSO DE RECICLAGEM É TUDO DE BOM. OBS…O PROFISSIONAL QUE FIZER PARTE DESTA CONCEITUADA EMPRESA, NÃO VAI ARREPENDER-SE, POIS SEUS DIRIGENTES SÃO COMPETENTES E EFICAZES E RESPEITA MUITO SEUS PROFISSIONAIS. OBS…É MUITO BOM TRABALHAR PARA ESTE GRUPO FORTE E EFICAZ.

  3. Reinaldo Guimaraes Chaves disse:

    Sou tecnico eletronico, e gostaria de fazer parte deste grupo. pois atuo na area onde só existe ABB.

  4. Ramon disse:

    Sou Engenheiro em eletrônica, adoraria fazer parte deste grupo. Trabalho com equipamentos ABB
    aproximadamente 12 anos.

  5. Nivaldo Silva disse:

    Sou supervisor de engenharia industrial / aplicação, tenho 35 anos de experiência na área metalúrgica em equipamentos pesado e gostaria de fazer parte nesse grupo.

  6. Fernando Gonçalves Sanches disse:

    Sou técnico de hidráulica e pneumática e adoraria fazer parte dessa empresa.

  7. William André dos Santos disse:

    Obs…Meu nome é: William, sou ex-funcionário dessa conceituada Empresa Multinacional, trabalhei embarcado em plataforma de petróleo, na função de Técnico de Instrumentação, eu tenho certeza absoluta que essa linda cidade de São Paulo, Sorocaba, esta com uma Empresa de grande porte e com muita capacidade de atender os trabalhos que forem requisitados a essa Multinacional ok. OBS…SE A EMPRESA ABB, PRECISAR DE TÉCNICOS E ENGENHEIROS QUALIFICADOS BASTA ENTRAR EM CONTATO COMIGO PELO TL 021-987619998, TEMOS EQUIPES DE TÉCNICOS COM REGISTRO NO CREA NAS ÁREAS DE: ELETRÔNICA/INSTRUMENTAÇÃO/AUTOMAÇÃO/ELÉTRICA/REDES/TELECOMUNICAÇÕES/INFORMÁTICA E MECÂNICA, TODOS COM MAIS DE 10 ANOS DE EXPERIÊNCIA E À MAIORIA COM EXPERIÊNCIA EM PETRÓLEO E GÁS. OBS MUITO OBRIGADO POR ESSE ESPAÇO.

Deixe seu comentário...